AVG antivirus 3 coisas que você não sabia

Tempo de leitura: 2 minutos

            Navegando superficialmente pelos sites, por aí, é fácil ver que o AVG antivirus muito popular também é recheado de críticas. Não por ser gratuito, muitos reclamam inclusive da versão paga do AVG antivirus.

            Uma das principais reclamações é em relação às atualizações do AVG antivirus. Para maior eficácia, um antivirus deve estar sempre atualizado, já que milhares de ameaças novas estão circulando todos os dias. Usuários mais avançados reclamam da não frequente atualização do programa que atualiza diariamente na versão paga e pode chegar a demorar quatro dias para se atualizar na versão gratuita. Enquanto isso, usuários de outros antivirus, por exemplo, do Nod32, tem seus antivirus fazendo buscas por atualização de quatro em quatro horas, de modo a garantir maior proteção.

            Passeando pelo site brasileiro de reclamações, o Reclame Aqui, vários usuários indignados também com a incompatibilidade do AVG antivirus. Além de propor mudanças de ip e de outras configurações na rede, o AVG antivirus pode encontrar incompatibilidade com Firewall, o que raramente acontece com outros produtos.

            É relevante lembrar também do caso de 2010, quando um problema interno do AVG antivirus fazia com que ele instalasse um programa errado no Windows 7 na versão de 64-bits fazendo com que o computador reiniciasse e nunca mais ligasse. Esse problema ficou famoso por lesar inúmeros usuários que tinham acabado de adquirir um computador com o sistema operacional Windows 7 e tiveram de mandá-lo diretamente para o suporte técnico.

            Isso não é exclusividade do AVG antivirus e vários outros antivirus como o McAFee e o Microsoft Security Essentials, entre outros, já detectaram vírus falsos (na informática denominados falsos positivos) e geraram problemas e deletaram programas, entretanto essa foi a primeira vez que isso aconteceu direto no sistema operacional, inutilizando a máquina.

avg_antivirus_2Como um antivirus é indispensável para o computador de um usuário comum, já que ameaças de roubo de senhas e hackers estão espalhadas pela internet, a escolha de um bom antivirus pode fazer toda a diferença na vida útil da máquina. Antivirus como Nod32, da ESET, e o Kaspersky, estão sempre encabeçando as listas de melhores antivirus, pela proteção oferecida e o baixo custo.

            Portanto, quando for instalar um antivirus, pense bem antes de escolher essa ferramenta que protege sua privacidade, seus dados e pode te causar transtornos caso não seja utilizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>