Como elliminar Spyware sem riscos

Tempo de leitura: 2 minutos

Spyware você já ouviu esse termo? Sabe o que é ? Abaixo iremos mostrar a você o que significa essa palavra.

Ninguém curte ser espionado, não é mesmo? E isso vem dando muitos problemas com roubos de dados bancários, fotos comprometedoras, dados pessoais como documentos. Você sabia que pode estar sendo vítima de roubo de informações?

O spyware (programas espiões) são tipos de malware que se infiltram em seu computador sem o seu consentimento através de programas instalados, anexos de e-mail infectado e páginas de anúncio contaminadas.

Esses softwares são como pragas, se infiltram e podem agir de duas maneiras:

A primeira: é mudando sua página inicial, exibindo propagandas indesejadas e outros tipos de anúncios que surgem com a intenção de fazer você clicar ou comprar algo – esses são os adwares, anunciantes.

A Segunda: Outra forma de contágio é com spyware que infiltram no seu computador e coletam secretamente informações de sites que você entra, quais são suas preferências de acesso e outras informações que podem ser relevantes a comerciantes e, depois de coletados esses registros, são vendidas para sites de compras que passam a anunciar mais para seu público alvo.

Dspyware_1e qualquer maneira, suas informações estão sendo vigiadas e transferidas para outras pessoas, sem o seu consentimento e isso pode se estender a roubo de senhas pelos famosos vírus chamados Bankers, que armazenam as teclas digitadas no teclado e os lugares onde o usuário clica na tela.

Para eliminar o spyware é necessário um bom antivírus e um bom firewall, para impedir a entrada e a ação desses malwares. É fácil remover um spyware fazendo uma varredura com um antivírus e eliminando as ameaças encontradas. Por exemplo, pode ser utilizado o ESET Nod32 para realizar uma varredura e remover o spyware já existentes. Após removidos, basta manter ligada a proteção em tempo real para evitar futuras contaminações.

Nem todos os antivírus possuem proteção contra o spyware e roubo de dados, o ESET Smart Security foi considerado o melhor software com esse tipo de proteção em julho de 2013 pela AV-Comparatives. Segundo o teste, a capacidade de evitar que haja roubos através de iscas deixadas na internet, como as propagandas dos adwares é de 99% para a versão paga do ESET.

Evite o estresse causado por esse tipo de malware. O spyware são tão perigosos quanto os vírus e já lesaram milhões de consumidores pelo mundo. Proteja-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>