Hackers invadem servidores da Acer e roubam dados de 34,5 mil clientes

Tempo de leitura: 1 minuto

Vazamento inclui nomes, endereços e números de cartão de crédito. Invasão afeta clientes dos EUA, Canadá e Porto Rico que compraram em loja online

A fabricante de computadores Acer recentemente revelou a procuradoria geral da Califórnia que hackers invadiram a loja online da companhia e roubaram dados sensíveis de clientes.

O vazamento inclui informações como nomes, endereços e números de cartão de crédito, datas de expiração dos mesmos e os três dígitos de segurança que compõem o CVC. O hack afeta, inicialmente, 34.500 clientes baseados nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, de acordo com reportagem da ZDNet.

Ainda não está claro como os hackers conseguiram invadir os servidores da Acer. A companhia apenas informou que a invasão é resultado de uma falha de segurança não especificada. O que nós sabemos, entretanto, é que os hackers obtiveram dados coletados durante aproximadamente um ano, de 12 de maio de 2015 a 28 de abril de 2016. No entanto, não se sabe se os hackers estiveram todo esse tempo no sistema ou se a quantidade de dados coletados dos servidores da Acer foram reunidos com uma única invasão.

Também ainda não há confirmações de que os dados de cartão de crédito estavam criptografados quando foram roubados.

O impacto na sua casa

O vazamento da Acer é particularmente sensível, pois envolve informações-chave que permitem hackers causar sérios danos. Nome, endereço, números de cartão de crédito com data de expiração, código CVC compõem exatamente os dados que alguém precisa para cometer fraudes com cartões.

Felizmente, a invasão afeta apenas um pequeno segmento de compradores online. Mas isso mostra que não importa o quão cuidadoso você é com seus dados no seu próprio computador, algumas vulnerabilidades fogem ao seu controle.

Fonte: http://idgnow.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *