Mais de 400 apps maliciosos se infiltram na loja oficial do Android

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma das principais recomendações para se manter longe de vírus para celular é baixar somente aplicações que estejam disponíveis em lojas oficiais, mas nem isso pode assegurar que os usuários de Android estejam totalmente seguros.

Na última semana, a Trend Micro anunciou ter descoberto mais de 3 mil aplicativos para Android transformados em “cavalos de Tróia”, sendo que mais de 400 deles estavam dentro da Google Play, a loja oficial da plataforma.

A maior parte dos apps infectados era de jogos, skins e temas, incluindo o “Mod GTA 5 for Minecraft PE”, cuja taxa de downloads varia entre 100 mil e 500 mil.

Esses aplicativos vinham com um vírus da família “DressCode”. Eles têm o poder de usar os dispositivos infectados para criar um caminho dentro de redes — o que pode ser particularmente perigoso para quem usa o smartphone com a internet do trabalho, já que um único dispositivo comprometido pode causar problemas para a rede toda.

Questionado pelo Ars Technica, o Google informou que está ciente sobre o assunto. “Estamos tomando as ações necessárias”, informou a companhia.

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>