Malware escondido em programa preocupa usuários de macOS

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Usuários de macOS vem se preocupando com um problema considerável após a descoberta de um malware capaz de abrir backdoors no sistema operacional da Maçã. Segundo um relatório divulgado pelo site 9to5Mac, o programa EasyDoc Converter, que parecia legítimo e era disponibilizado por grandes sites especializados em programas para Macs, ocultava o malware Backdoor.MAC.Elanor.

Uma máquina infectada pelo malware ficaria exposta a ataques de invasores, que poderiam explorar a falha a fim de espionar um usuário por meio da webcam, por exemplo. O lado bom de tudo isso é que o aplicativo infectado não conta com o selo Apple Developer ID, ou seja, a sua instalação não passa despercebida.

A dica para evitar problemas com malwares é a mesma de sempre: baixe arquivos apenas de fontes confiáveis, como a loja de apps do Mac ou mesmo diretamente de desenvolvedores conhecidos.

Fonte: 9to5Mac via Canal Tech

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>