O Quão Seguro É O Seu Computador contra Virus ?

Tempo de leitura: 2 minutos

Os famosos e temidos virus da computação são códigos autorreplicáveis (assim como os virus da vida real) que tem como objetivo invadir um computador, causar lentidão e destruir arquivos.

Para adquirir um virus, é muito fácil, já que mais de meio milhão de virus diferentes surgem diariamente. Para tanto, empresas e usuários domésticos investem em programas de segurança, os chamados antivirus, que fazem a proteção do seu computador.

Esses virus podem se infiltrar nos computadores nas mais diversas maneiras: um anúncio em sites de jogos infantis, conteúdos de pornografia disponíveis na internet, e-mails falsos e contaminados com anexos e executáveis que contém virus, um pen-drive com arquivos que contém virus que contamina o seu computador assim que plugado e muitas outras. São as mais diversas formas de contágio dos virus.

Virus

Historicamente, esses virus já provocaram prejuízo de bilhões de reais a grandes empresas. Eles podem deixar o seu computador lento, trocar sua página inicial do navegador, impedir a execução de certos programas e fazer com que propagandas pulem na tela do seu computador; são situações desagradáveis que podem ser evitadas com um software adequado.

Em qualquer site de busca é possível encontrar vários antivirus grátis e pagos que prometem proteger sua máquina, entretanto nem todos oferecem verdadeira proteção às ameaças que se atualizam todos os dias. O ESET Smart Security e o ESET Nod32 obteve nota 5.5 de 6.0 no último teste da AV-Test, laboratório independente específico para realizar testes de segurança. Os antivirus da ESET conseguiram detecção de 100% de virus antigos e de 97% dos virus não presentes no seu banco de dados (virus recentes). O antivirus da ESET é considerado o mais rápido no quesito varredura, e também não provoca lentidão no seu computador. Por um baixo preço, é possível obter a proteção em tempo real de um dos melhores antivirus do mercado.

Todos estão suscetíveis a serem infectados com algum tipo de virus, pois um clique errado é o suficiente para ser contaminado. Alguns tipos de usuários, como os muito leigos ou crianças, são mais atraídos pelos anúncios criados por esses programas maldosos, o que pode facilitar o contágio. Para tanto, é indispensável possuir um antivirus que de fato detecte as ameaças, nessas horas um bom antivirus faz toda a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *