Por que usar antivírus no seu computador?

Tempo de leitura: 1 minuto

Todo ano, centenas de usuários e empresas sofrem com o ataque de vírus em seus computadores. Só no Brasil, estimas-se que mais de 14 milhões de pessoas possuam máquinas sem qualquer tipo de proteção.

Algo muito perigoso se considerarmos que existem mais de 60 mil vírus conhecidos e cerca de 300 novos malwares surgem todo mês.

Uma máquina infectada passa não só por problemas de redução a velocidade como coloca em risco arquivos pessoas e facilita cyber ataques e roubos de dados bancários. Tudo isso porque você teve preguiça de baixar um programa para seu computador.

Listamos os motivos pelos quais você deve usar um antivírus.Se liga:

  • Você garante que a sua máquina continue funcionando sempre no máximo. Muitos vírus utilizam parte do desempenho de seu computador para rodar tarefas escondidas, reduzindo a velocidade do seu PC;
  • Você evita que arquivos pessoais como fotos íntimas ou vídeos caiam facilmente na internet. Você não quer que sua namorada seja a próxima Jennifer Lawrence, certo?
  • Você garante que arquivos confidenciais de sua empresa que você precisa utilizar em casa continuem sigilosos;
  • Você garante que ninguém terá acesso aos seus dados pessoais como RG, CPF e dados bancários;
  • Você pode programar uma varredura para a noite, deixando o PC ligado. Assim, você não precisará ver sua máquina passando pelo processo enquanto a utiliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *